sexta-feira, 22 de julho de 2011

Compartilhado Conhecimento

O post de hoje é voltado ao compartilhamento de conhecimento visto que a internet proporciona um emaranhado de opções para todos os tipos e gosto, e falando em gosto o meu é tecnologia.
Todo mundo Sabe que se tratando de tecnologia, domínio do idioma Inglês é fundamental até por que o Inglês é a plataforma vigente em todo o mundo, sendo assim se você não sabe inglês e tem preguiça de aprender sinto muito meu amigo mas com toda certeza você irá estar por dentro de tudo que envolva tecnologia com no minimo 2 anos de atraso.
Para ilustrar um pouco imagine-se diante de uma praia e se ver sem poder mergulhar ao mar, e que para seu deleite seja lhe dado um balde e assim toma teu Banho. Loucuras a parte vamos ao que interessa né.
Universidade de Stanford a mesma que formou Sergei Bin e Larry Page desenvolvedores do Google que mais tarde tornará-se o maior motor de busca do mundo, onde Steve Jobs Começou a estudar "e por ventura não chegou a concluir". Oferece Cursos #Cursos Gratuitos e Online, existem três áreas básicas: Introduction to Cpomputer Science, Artificial Inteligence e Linear Systems and Optimization. O  material dos cursos são totalmente em Inglês então se você é desenvolvedor e não possui o inglês instrumental "Básico" meus pêsame. para se inscrever em um dos cursos veja o link para o site
Com este mesmo proposito o MIT também proporciona um ambiente onde eles disponibilizam o material de seus Cursos para que  você possa fazer Download para mais informação basta visitar o link para o site
No site da Unicamp também há cursos interessantes voltados para produção de sites. Os mini cursos são gratuitos e inclui temas como CSS (Cascading Style Sheets), criação de homepage, edição de imagens com o software irfanview e tecnologia XML para ter acesso a pagina dos cursos basta clicar no link
Outras várias opções para todo tipo de interesse estão disponíveis no diretório de cursos a distância gratuitos, recém-inaugurado no site da Abraead, que organiza o Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta a Distância.
Para programadores ou entusiasta em tecnologia não podia ficar de fora o ambiente de aprendizado virtual da fundação Bradesco popularmente conhecida com Escola Virtual , lá você pode encontrar cursos como Banco de Dados, Desenvolvimento de Aplicativos, Governança de TI etc.
Neste mesmo sentido a Intel também proporciona a comunidade um ambiente de cursos integrado em diversas áreas do TI  com a realização dos módulos o aluno recebe certificado de conclusão de curso, contribuindo assim para a formação de um Curriculum  Melhor.
Bom gente me despeço por aqui espero ter ajudado se alguém lembrar de outros ambiente que por ventura tenha esquecido de mencionar aqui deixe seu comentário como sugestão Obrigado






Nenhum comentário:

Postar um comentário