sábado, 15 de outubro de 2011

Insatisfação

O post de hoje não tem nada a ver com tecnologia peço desculpas aos leitores mas este é o único local que encontrei para demonstrar tamanha insatisfação com a justiça brasileira. O fato que irei narrar aconteceu na madruga de hoje sexta para sábado.
Como Todos sabe sexta feira é dia de sair para balada esquecer um pouco o trabalho e relaxar quem sabe beber um pouco mas isso ao menos comigo ocorre moderadamente, mas o fato é que nem sempre acontece assim com todo mundo eis que alguns exageram na dose e acabam cometendo pequenas, médias ou até graves imprudências mas deixa de conversa fiada e vamos ao que interessa.
Segundo COSTA: Aldo de Campos. Lei Seca: significa alcoolemia zero. lei publicada que entrou em vigência no ano de 2008 de lá para cá álcool e volante torna-se mistura perigosa mesmo em pequenas dose ou seja a tolerância da lei se restringe a zero, mas será que esta é cobrada da manira que deveria????
Em meu ponto de existe um pouco de descaso no que desrespeito a atuação do cobrador da lei a pessoa a ser cobrada, em quanto a cobrança existir da maneira que é a frouxa todo mundo continuará a errar. 
Bem mais o Descaso ainda não é este,  a revolta começa por que um meliante que usava seu carro para queimar pneus em plena a pista foi atuado de maneira grosseira e displicente, como todos sabe quando a pessoa se encontra em estado de embriagues esta  não responde bem a seus estímulos, reflexos e por vezes acaba cometendo certas besteiras "imprudência". O descaso começa quando um Delegado que está ali para manter a Ordem e o bom respeito usa de sua autoridade para  atuar, até aqui nada contra este esta fazendo nada mais que seu serviço que é zelar pelo bem estar de todos. 
Porem quando este ato passa a ser displicente afeta todo, no sentido sociedade que esta em volta observando sua atuação neste caso. O senhor delegado obstruiu a rua para realizar sua operação  que no caso era parar o meliante que queima pneus, Após rendido o meliante esta de pé enfrente ao delegado, encostado em seu veiculo sem demonstrar nenhum perigo intendendo que o que fez não esta certo,  e o senhor Delegado saca sua pistola e aponta diretamente a uma pessoa desarmada e que não demostrava nenhuma atitude que o leva-se a agir desta maneira. Beber e usar carro é errado, usar a autoridade "Força"  sem necessidade neste caso  " Proposito " Também é errado mas para conceituar um pouco mais deixo um trecho descrevendo abuso.  
Abuso de autoridade -  1) Consiste na prática por órgão público, no exercício de suas atribuições, de atos que vão além dos limites destas, prejudicando a outrem. Três são os pressupostos para a existência de abuso de autoridade: a) que o ato praticado seja ilícito; b) que seja praticado por funcionário público no exercício de suas funções; c) que não tenha motivo que o legitime. 2) Exercício irregular do direito inerente à ascendência jurídica de uma pessoa em relação a outra, independente de vínculo hierárquico. Constitui agravante cometer o crime com abuso de autoridade. Vide abuso de função. Vide abuso de poder. 

Referente a lei seca pode-se encontrar material a respeito em http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/80602/lei-seca-alcoolemia-zero-punibilidade-tambem-aldo-de-campos-costa acessado as 04:40 de 15/10/2011 
definição de Abuso foi retirada de http://www.jusbrasil.com.br/topicos/296142/abuso-de-autoridade acessado as  04:40 de 15/10/2011 .

Gostaria de esclarecer uma coisa como cidadão, o que presenciei achei que não foi uma atitude ótima para o momento, é claro que deveria ser feito algo para brecar a pessoa alcoolizada mas não da forma como foi feita.  não to aqui para jugar ninguém apenas expressar um sentimento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário